Finalmente, no dia 14 julho de 2014, a Airbus lançou oficialmente a Família A330neo. Composta das verões A330-800neo e A330-900neo, que substituirão os atuais modelos A330-200 e A330-300, respectivamente. As novas aeronaves serão equipadas com novos motores Rolls-Royce Trent 7000, novos winglets, asas maiores e melhorias aerodinâmicas, garantindo uma redução no consumo de combustível e maior alcance. A Airbus também modificou a cabine permitindo adicionar mais seis assentos no A330-800neo e mais dez no A330-900neo.
A Airbus espera que o primeiro A330neo esteja pronto em 2017 e as entregas comessem em 2019. Os A330neo competirão diretamente com o Boeing 787, enquanto os A350 agora vão focar mais na disputa com os Boeing 777X.
Enquanto isso, a Boeing anunciou a entrega do primeiro Boeing 787-9 para a Air New Zealand, no dia 9 de julho de 2014. O Boeing 787-9 é cerca de seis metros mais longo que o Boeing 787-8 e pode levar cerca de 40 passageiros a mais. Essa foi a segunda versão do Boeing 787-9 a voar e possui cerca de 400 encomendas de mais de vinte companhias aéreas.
